“O bom pastor não se aproveita das ovelhas”, diz Nívea Soares

Nívea Soares é uma das maiores referências cristãs da música no Brasil. Começou no Diante do Trono e segue fazendo muito sucesso em sua carreira solo.

Ao Portal Diante do Trono, ela revelou algumas curiosidades, confira:

Portal DT: Nívea, o álbum “Glória e Honra” está sendo sucesso de vendas e de elogios pela qualidade musical que apresenta. Qual foi a direção que Deus te deu à cerca da gravação deste álbum?

Nívea Soares: Queríamos que fosse algo orgânico, que fluísse naturalmente. A ênfase da gravação foi sobre a pessoa de Jesus. Queríamos prestar um culto de adoração ao Senhor, sem nos preocupar com nenhuma formatação. As pessoas que estiveram presentes entenderam muito bem essa visão e vieram com o coração totalmente aberto para adorar o Senhor e não simplesmente para participar de um evento. A presença de Deus foi marcante naquela noite.

Portal DT: Você regravou a canção “Teu amor não falha” do Jesus Culture, sendo essa uma das canções que estão mais repercutindo na mídia e rádios evangélicas. O que você acha das regravações que os ministérios fazem de canções internacionais? 
Nívea Soares: Existem canções que são muito marcantes e é um prazer poder torná-las acessíveis para as pessoas de língua portuguesa.

Portal DT: O que falta hoje em dia na igreja brasileira, na sua opinião?
Nívea Soares: Falta o fundamento da palavra de Deus e uma ênfase maior em discipulado real e efetivo, não objetivando número, mas visando o amadurecimento e o crescimento das pessoas no seu relacionamento com Deus.

Portal DT: No ano passado você chorou durante uma entrevista após um show, ao comparar a adoração dos tempos em que você começou sua caminhada cristã, e a adoração contemporânea. Hoje você acha que nós estamos cada vez mais longe ou cada vez mais perto do avivamento que a Igreja experimentou anos atrás, quando o evangelho ainda estava florescendo aqui no Brasil?
Nívea Soares: Creio que existem pessoas que permanecem com o coração em Deus, que têm buscado realmente sua presença e seu propósito para estes dias. Temo, porém, que alguns tenham abandonado o propósito e a visão inicial: Jesus. Por causa das pressões geradas pela fama, pelo reconhecimento humano, pelo dinheiro e pelas necessidades pessoais temos a facilidade muito grande de inverter nossas prioridades e embarcar num ativismo que certamente nos rouba daquilo que é fundamental, o relacionamento com Jesus. Constantemente confundimos popularidade diante dos homens com aprovação de Deus, mas, com certeza uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. Jesus disse claramente que não podemos servir a dois senhores. Iremos servir a um e desprezar o outro. É realmente impossível servir ao dinheiro, à fama e servir ao Senhor simultaneamente. Em certo ponto teremos que decidir a quem servirmos. Avivamento é retornar ao fundamento. Para isso é necessário que haja um arrependimento real, abandono dos velhos caminhos e retorno ao novo e vivo caminho que é Jesus. Como igreja brasileira, temos uma longa caminhada pela frente em direção aos propósitos de Deus. Precisamos nos arrepender e voltar para Deus.

Portal DT: Nívea, têm-se instalado nas igrejas evangélicas brasileiras certos hábitos que antes não existiam: “toalhas da bênção”, “martelos da justiça”, “canetas ungidas” e até “meias ungidas”. Na sua opinião, é realmente necessário tudo isso ou é preciso voltar ao evangelho puro e simples?
Nívea Soares: (Risos). Esses parecem até itens usados por super heróis de desenhos animados. Realmente não existe nenhum fundamento para uso de amuletos no contexto cristão. Penso que esses subterfúgios muitas vezes são usados por manipuladores, mercenários, que desejam apenas uma coisa: comer a carne das ovelhas. Deus trará juízo a todo aquele que representa mal a pessoa de Jesus, usando o seu nome para interesses próprios. O bom pastor, Jesus, dá a vida pelas ovelhas, não se aproveita delas.

Portal DT: Suas amigas Ana Paula Valadão e Helena Tannure já lançaram seus livros. Está nos seus planos lançar alguma obra? Gosta de escrever?
Nívea Soares: Sim, tenho planos. Creio que no tempo certo estarei liberando algo neste sentido. Não tenho pressa no que diz respeito a isso porque quero realmente acrescentar algo aos leitores brasileiros. Tenho compilado algumas mensagens e creio que brevemente teremos novidades.

Portal DT: Você e o Gustavo são referências para muitos casais, por estarem sempre juntos nos projetos, e apresentarem uma ligação muito forte. Qual o segredo para um casamento feliz?
Nívea Soares: Basicamente amar significa, entre outras coisas, renunciar em prol do outro. Atualmente as pessoas se casam para sua própria satisfação e assim que percebem que a outra pessoa não satisfaz as suas vontades se separam. Cresci sendo ensinada que o casamento é antes de qualquer coisa uma aliança com Deus e alianças com Deus não são rompidas. Creio que quando dialogamos e permitimos que a luz do Espírito Santo nos direcione os conflitos que vivemos têm soluções. Todos nós passamos por problemas e situações difíceis. É uma utopia pensar que existam casais perfeitos neste sentido. O necessário para se manter um relacionamento a dois no casamento é permanecer em Jesus.

Portal DT: Quais os próximos passos de “Nívea Soares”?
Nívea Soares: Nesse ano lançamos o CD e DVD Glória e Honra que tem sido uma grande bênção na vida das pessoas. Temos várias viagens com destinos nacionais e internacionais já agendadas, o que consiste um grande desafio. Peço a oração de todos para que Deus nos encha com sua palavra em cada lugar.

Portal DT: Deixe uma mensagem para os leitores do Portal Diante do Trono.
Nívea Soares: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:6 e 7

 

Fonte: portaldt.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!