A Neve Cobre a Cidade Santa

 

Após uma noite muito fria, nesta manhã a neve continua caindo sobre a Cidade Santa, Jerusalém. As Colinas de Golan, a montanhas altas da Galileia e da Judeia estão cobertas de neve. As principais vias de acesso a Jerusalém foram bloqueadas devido o perigo de deslizamento por causa do gelo acumulado nas estradas 1 e 442 que levam a Capital de Israel.

Segundo a prefeitura de Jerusalém, o acesso a cidade deverá ser aberto no final da manhã, permitindo que os visitantes possam entrar na Cidade Santa. No norte do país, as comunidades estão esperando milhões de visitantes para o fim de semana de inverno rigoroso.

A neve desceu sobre as principais cidades até mesmo no deserto do Negev. Mitzpe Ramon, Arad e Dimona estão cobertas de neve, o que torna a região em uma paisagem especial, um deserto coberto de branco. Na região alta da Judeia, desde o Monte Hebron até as vilas judaicas junto a Beit Lechem(Belém) estão cobertas de neve. Além disso, a neve caiu também nos vilarejos mais altos da Samaria.

Segundo os diretores da estação de esqui no Monte Hermon, o local deverá estar aberto amanhã para visitantes. Milhares de pessoas visitam todos os anos nos fins de semana a única estação natural de esqui do pais. Os hotéis e as pousadas estão esperando lotação completa para o fim de semana na Alta Galileia e nas Colinas de Golan.

As aulas foram canceladas em todas as regiões que ficaram cobertas de neve. Nas colinas de Golan já não houveram aulas desde ontem quando uma tempestade de neve chegou a região.

Cafetorah