Irã diz estar pronto para batalha decisiva contra EUA e Israel

O comandante das Forças Armadas iranianas chamou de "blefe político" as declarações americanas sobre uma "opção militar" no caso de fracasso das negociações nucleares e disse que o Irã está preparado para a "batalha decisiva contra os Estados Unidos e o regime sionista".

"Advertimos que, se for iniciada uma ofensiva contra nossas forças a partir de um território, todas as posições (deste) serão atacadas. Não temos nenhuma hostilidade ante os países da região, mas no caso de ataque a partir das bases americanas na região, os atacaremos" declarou o general Hasan Firuzabadi, comandante do Estado-Maior, citado pela agência Fars.

Autoridades americanas afirmaram várias vezes nas últimas semanas que "todas as opções estão sobre a mesa" no caso de fracasso das negociações entre o Irã e as grandes potências sobre seu programa nuclear.

O general iraniano chamou de "blefe político" as ameaças de uma eventual opção militar no caso de fracasso das negociações. Os Estados Unidos mantêm muitas bases militares na região, em particular na Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Kuwait e Turquia.

Fonte: G1