Jesus, totalmente desejável

“A sua boca é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém” (Cânticos 5.16).

mulher alegre

Quantas vezes realmente paramos para pensar em quão belo é nosso Deus? Em quão lindo é Jesus, Aquele que morreu para nos salvar?

E quando digo que Jesus é lindo, a expressão vai muito além da ditadura da beleza imposta pela sociedade, pois o conceito humano de beleza é algo efêmero e passageiro. A beleza de Jesus está em Seu amor incondicional por nós, está em nos perdoar mesmo sem merecermos.

Ah, quantas e quantas vezes os afazeres da vida e a correria do dia a dia me impedem de contemplar a beleza e formosura do Senhor, O adorar com mais intensidade, verdade e amor. Como cristã, muitas vezes tenho falhado na verdadeira adoração. Ainda assim Ele continua lindo e perfeito!

Percebo que um grande número de cristãos tem enfrentado essa dificuldade e me pergunto o que tem nos impedido de ver a beleza do Senhor e O adorá-Lo com intensidade. Não consigo ver nada mais, nada menos que o pecado, pois o pecado tira o nosso foco de Jesus e cega os nossos olhos.

O que mais, além do pecado, poderia ter sujado uma vida tão linda e perfeita que nossos primeiros pais tiveram no Jardim do Éden? O que seria capaz de interromper um relacionamento completo com Deus e por meio do qual podiam contemplar toda Sua glória e beleza? Somente o pecado.

Sim, o pecado nos separou de Deus, o egoísmo e desejo de ser igual ao Criador desfez a beleza que víamos Nele. Hoje, para cultivarmos um relacionamento com Deus, precisamos lutar todos os dias contra nossa carne e contra o pecado que tão de perto nos rodeia.

Se você está lendo esta mensagem e não tem conseguido mais ver Jesus como Amado desejável, quero lhe dizer que ainda há esperança. Deus quer restaurar o relacionamento que um dia foi perdido e revelar toda beleza que existe em Cristo, beleza que nosso ser anseia contemplar.

Por isso, permita que Ele entre em seu coração, abra seus olhos e revele a você tudo o que o Senhor tem preparado para os que Nele confiam. Ele fez isso comigo e pode fazer em sua vida também. E que a beleza de Jesus resplandeça em mim e em você todos os dias!

Por: Denise Tomaz de Souza