Mosaico que conta a história de Sansão é descoberto em Israel

 

No dia 2 de julho, autoridades de antiguidades de Israel anunciaram a descoberta de um mosaico colorido que descreve a história de Sansão.

De acordo com informações do Departamento Israelense de Antiguidades, durante as escavações realizadas na Galileia os pesquisadores encontraram vestígios de uma sinagoga remontada entre os séculos 4 e 5 sob o Império Romano, contendo um mosaico com bom estado de conservação das imagens.

 

O mosaico mostra um par de raposas com uma chama conectando seus rabos, imagem que representa, segundo pesquisadores, a passagem bíblica do livro de Juízes sobre as 300 raposas utilizadas por Sansão para incendiar os campos dos filisteus.

Nas escavações além do desenho em mosaico com aproximadamente 1.600 anos, foi encontrada uma escrita em hebreu que está parcialmente deteriorada.

Segundo pesquisadores, a escrita parece louvar aqueles que se dedicam a atos de bondade e boas ações. A inscrição também indica que as pessoas do bem “estarão em paz”.

A escavação foi liderada por Jodi Magness, professora da Universidade da Carolina do Norte, em parceria com outras empresas de pesquisa, segundo publicação do ‘The Jerusalem Post’.

Traduzido de Christian Post.

Por: Alessandro Felipe

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!