O amor não é um sentimento

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4.8)

O amor não é um sentimento, o amor é uma decisão! Quando eu decido amar o meu próximo, o meu irmão, o meu cônjuge, independente do que ele faça por mim, eu entendo o que significa a essência do amor. Muitas vezes, as situações difíceis querem nos sufocar, vozes sussurram em nossas mentes "eu não irei suportar isso", ou "eu não mereço passar por isso", mas o verdadeiro amor passa por cima de tudo o que o nosso ego quer nos trazer à memória e ama independente de qualquer coisa. Quando você toma a decisão de amar, as circustâncias mudam, as pessoas mudam e a sua forma de ver tudo ao seu redor muda também.

Deus é amor! Ele é a essência de tudo, sendo o próprio amor. Precisamos buscar Nele a força e querer que essa natureza linda do Criador se revele em nós também, por meio de nossas atiudes de amor. Tomar uma decisão pode não ser uma tarefa fácil, mas depois de tomada, será a melhor opção. A palavra do Senhor nos garante que "Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado" 1 João 4:12.

Quando nós decidimos amar, o Senhor aperfeiçoa em nós todo o restante. Junto com o amor, nasce a compaixão, a misericórdia, o braço estendido, o ombro sempre presente, o coração inclinado a servir e crescemos na plenitude da graça do nosso Senhor. O processo começa em nós e a partir dessa decisão veremos que o amor transforma e gera sentimentos de resgate para vidas que até então não conheciam a essência da palavra AMOR.

Tome a decisão de amar, não se preocupe com as consequências dessa escolha, o amor traz vida!