O verdadeiro mestre

“Beber do seu sangue, comer do seu corpo?”, parecia loucura, mas aquele que abria os lábios para pronunciar essas palavras era mais lúcido do que qualquer pessoa que o ouviam. Ele dizia o que poucos ou ninguém queria escutar, mas nem os fariseus conseguiam combater a verdade que o Salvador proferia. Todos o observavam para ter motivos para acusá-lo, mas deixavam as pedras pelo caminho, porque era inegável que a sabedoria andava ao lado do filho carpinteiro.

Ao invés de ficar em pé e fazer uso de palavras eloqüentes, em um dos seus sermãos mais importantes, o filho de Maria, assentou-se. Isso mesmo! Pregou a grande multidão, reclinado no monte  e todos ouviram. Não havia barulhos, cochichos ou vontade de ir ao banheiro que fosse mais importante do que as poderosas palavras que saiam dos lábios do Filho de Deus. Ele dizia tudo com autoridade e a Palavra verdadeira fluía dos seus lábios.

Muitos criam e a religiosidade foi sendo quebrada. Multidões atravessam cidades, ficavam com fome e se apertavam somente para ouvir o que o nazareno tinha para ensinar. Jesus andava na Terra como mestre e as pessoas o reconheciam assim. Em Cristo, fomos também capacitados a ensinar a mesma Palavra, mas as pessoas têm crido no que você diz?

O problema é que às vezes pregamos verdades como se fossem mentiras. Precisamos acreditar de todo o nosso coração na Palavra de salvação e pregá-la como o único caminho que conduz a Deus. Você não precisa fazer uso de diversos argumentos e nem tentar convencer as pessoas, porque este papel é de outra pessoa, O Espírito Santo.

O que você necessita é ser cheio do Espírito Santo e deixar que sua vida seja um instrumento então elas crerão na Palavra de Deus porque o Espírito as guiará a verdade. Avalie o seu coração e deixe que o Senhor te leve mais a fundo na Bíblia, pois a verdade liberta o homem do pecado e de tudo o que o afasta de Deus. Ele é o verdadeiro mestre e te capacita para ensinar a verdade que o mundo precisa ouvir!

 

Por:  Érica Fernandes

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!