Temos um chamado

 

Quando expressamos esta palavra, “chamado”, para muitos pode soar como algo grande, e de muita responsabilidade; e de fato é, mas não são todos que entendem e veem dessa forma. Quando Deus disse em sua palavra “ide pregai o evangelho a toda criatura” Ele estava dizendo para mim, para você e todo aquele que um dia tomou a decisão de aceita-lo como Senhor e Salvador.

Deus não disse algo do tipo: “Quero apenas os ricos e bem sucedidos, os que são de boa aparência, que têm um carro do ano, que sabem se expressar, os que se relacionam com pessoas importantes”. Não meus amados, Deus chama a todos. O que precisamos entender é que cada um a sua maneira irá cumprir o seu papel aqui na terra, e poderá contribuir para o crescimento do reino de Deus. Por isso, Ele nos deu dons diferentes, e não existe o melhor, somos todos iguais aos olhos do Pai, e podem ter certeza de que se Ele nos chama, Ele nos capacita.

O Senhor sabia que uns fariam por meio da intercessão, outros pela oração, outros trabalhando com evangelismo, missões, visitando enfermos. Há os que sempre estão dispostos a ajudar o próximo, renunciando as próprias necessidades. Há também os que cuidam da casa do Senhor, deixando tudo bem agradável e limpinho para estarmos lá. Existem os que gostam de escrever e por meio de mensagens têm o prazer de falar do grande amor de Deus, eu sou um destes (risos).

Enfim, inúmeras são as maneiras que temos para exercer o Ide de Jesus, basta apenas que busquemos a direção do Espírito Santo, então em algum momento Ele nos direcionará ao que devemos fazer e como fazer. Haverá dias em que nos sentiremos confusos, perdidos, sem saber por onde e como começar. Já me senti assim, e às vezes ainda sinto; por isso, oro para que o Espírito de Deus me dê discernimento e sabedoria, e tenho tido o privilégio de entender, a cada dia, o que Deus espera de mim. Mas não se apavore, isso é normal. Passa.

Ele tem me dito: “Comece, filha, faça algo que abençoe e edifique vidas, então Eu lhe mostrarei o caminho”.

E com toda a minha alma posso confessar que não há nada mais prazeroso que ser instrumento usado por Deus; por isso, eu quero ser a cada dia tocada pelo amor e pela graça do Amado da minha alma, JESUS. E quero profetizar esta unção sobre sua vida, unção que nasceu no coração de Deus e hoje existe no meu. Creio que o Senhor dará a você a visão de enxergar além dos seus olhos físicos. Receba essa palavra e não perca tempo.

Ore para que Deus possa despertar o chamado dele em sua vida, somos a Igreja do Senhor. Então, mãos a obra!

Por: Fabiana Miranda Vicente