A importância da Palavra de Deus

Quantas vezes você pensou em ler a Bíblia e deixou a ideia de lado? Ou quantas vezes começou a ler e desistiu, achando a leitura cansativa e complicada?

Mas, no fundo, continuou com vontade de conhecer esses textos por ter consciência de sua importância na história da humanidade.

A Bíblia descreve a trajetória de um povo profundamente consciente da presença constante de Deus em seu caminho de salvação. É uma narrativa repleta de amor, disputas, conquistas, milagres, poesia, cultura, episódios históricos e teologia. 

A Bíblia é um livro lindo que nos faz conhecer pessoas que, apesar de pertencerem a épocas e lugares diferentes, são extremamente parecidas conosco em nossas buscas. 

Os textos bíblicos não foram escritos por um único autor , nem em ordem cronológica. A Bíblia registra a memória desse povo que, ao recuperar sua história e meditar sobre ela, revelou a face do humano universal.

Nesse livro precioso você encontrará não apenas a trajetória da humanidade como também a história do que Deus fez por nós. Verá que Ele é um Deus amoroso, Ele vem sempre em nosso socorro e oferece um caminho de volta para Ele.

Sem sombra de dúvidas, é a maior prova de amor que o mundo já viu e ouviu. Ele é maravilhoso!

A palavra de Deus é vida, é sustento, é alimento. Precisamos ser nutridos por sua palavra que traz vida. 

É por meio da palavra que estreitamos o nosso relacionamento com o Pai.

É por meio da Bíblia que entendemos que nada nessa terra é superior ao amor de Deus por nós, e descobrimos também que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor!

Comece hoje e não pare até o dia de Cristo Jesus. A palavra é viva e se faz nova a cada leitura.