Desconhecendo as Escrituras

Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22.29)

É impressionante o número de irmãos que crescem na igreja, se convertem quando jovens, adultos e mesmo assim não se alimentam da Palavra diariamente. Não buscam aprender com o Espírito Santo do Senhor tudo o que Ele tem para nos ensinar, por meio da frequente leitura da Bíblia Sagrada. Observamos que são poucos os que agem como os crentes de Bereia, manuseando com desenvoltura a Palavra de Deus, para verificarem se realmente o que lhes tem sido ensinado está de acordo com o que diz as Escrituras.

A falta de interesse é tão grande pelo conhecimento da Palavra! O que está acontecendo com o povo que se intitula “povo de Deus”? Simplesmente aquilo que disse Jesus: “Errais, não conhecendo as Escrituras…”(Mt 22.29).

É muito triste observarmos como caminha a igreja do Senhor por esse mundo afora! Sinceramente, fico sem palavras diante de tantas heresias ao nosso redor! E tudo isso por quê? Porque a Palavra tem ficado de lado!

Não adianta só orarmos, jejuarmos e não nos assentarmos aos pés do Senhor para aprender o que está no Seu coração. É preciso voltar a nossa atenção para o conhecimento das Escrituras e não errarmos em nossas ações, como nos adverte Jesus!

Se esses “irmãos” conhecessem verdadeiramente o Deus que se revela pelas páginas da Bíblia, jamais teriam atitudes como essas que só denigrem a imagem cristã!

Creio ser um apelo do coração do Pai para o nosso coração:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Só haverá renovação em nossa mente, quando houver renovação em nossos corações que se alimentam da boa, perfeita e tão preciosa Palavra de Deus!

Por: Ana Lúcia Lemos