Idosa de 79 anos evangeliza em aeroportos

Isaura Lopes, 79 anos, duas malas, um par de sapatos, a bíblia, e um amor imensurável por Deus e sua obra. Esta é a história de uma pernambucana que prega a palavra de Deus incansavelmente há mais de 59 anos e em aeroportos do Brasil, 19 anos. 

"Desde Julho de 1953. São 59 anos viajando de Norte a Sul do país a serviço de Cristo. Dezenove anos para cá dentro dos aeroportos porque Cristo tem um plano especial na vida dos ricos. Renunciei a tudo da terra, todo conforto por amor a Jesus e por quem Ele deu sua vida". Diz dona Isaura.

No momento, ela está em Porto Alegre, desde o dia 05 de Outubro sua jornada tem sido feita naquele aeroporto, onde ela ora por muitos, evangeliza passageiros e funcionários, e lê a sua Bíblia. Na próxima Quinta-feira, ela embarcará para Brasília, onde será seu destino por mais ou menos 20 dias, até mais uma vez, escolher outro destino para levar a palavra de Deus.

Ela testemunha sua vida com Deus; Surda! Ela relata que por várias vezes orou para que Deus a curasse, começou a perder a audição aos 38 anos. "Orava muito para não ficar surda. Um dia ouvi de Deus: Isaura, os sons da terra são muito desafinados com os sons celestiais, melhor é não ouvir". Isaura não se conformava na sua junventude, todos os seus planos se esvaíam das suas mãos. Ela não entendia o motivo e chegou até a se considerar amaldiçoada. Então, um certo dia, ela ouviu de Deus que a vida dela não era terrena, mas celestial. Se tinha os pés no chão, sua alma estava no céu. Por isso, voa sem medo de altura.

Isaura não tem família. Nasceu no sertão de Pernambuco, onde terminou o primeiro grau, preparou todo o seu enxolval, ficou noiva...Ela sentiu o peso de seu chamado e largou tudo para servir a Jesus. Ela diz que o seu sonho era ser mãe, e em momento algum se arrepende de ter dado seu sonho em troca dos sonhos de Deus.

Sobre sua estada no aeroporto, a infraero diz que Isaura não pertuba os passageiros, não pede esmolas, e por isso, não existe lei que a proiba de estar ali.

A rotina:

Banho: As poucas horas que dorme, são seguidas de um bom banho de sabonete e pano molhado. Ela sempre escolhe o horário da madrugada para realizar suas tarefas, para não incomodar ninguém é esse o melhor horário que ela encontrou. O cabelo é curto e é lavado com um copo descartável na pia.

Sono: Ela posiciona a bolsa sobre um dos braços do banco, coloca a Bíblia em cima e deita. Para dormir, recolhe os pés no pequeno espaço de assento que tem.

Alimentação: Ela não tem o costume de tomar café da manhã, disse não ter o hábito de se alimentar pela manhã; Quando o relógio aponta 11:00, a fome começa a apertar, quando ela se dirige a algum restaurante onde consegue descontos, e às vezes, refeição de graça. À noite, faz um pequeno lanche.

Será que dona Isaura não tem muito a nos ensinar? Abrir mão da sua própria vida, para seguir o chamado que foi confiado a ela... Não são muitos que largam e deixam tudo para encontrar com Deus, para se encontrar com a própria vida...

 

Fonte: Portal DT / Gospel Prime