Joe Jackson afirma que coreógrafo está sendo pago para mentir, diz site

Joe Jackson, pai de Michael Jackson, disse ao TMZ na quarta-feira (22) que o coreógrafo Wade Robson – que faz uma acusação póstuma por abuso sexual na infância – está sendo pago para mentir sobre a reputação do cantor. Joe estava no aeroporto de Los Angeles quando foi abordado pelo site especializado em celebridades e afirmou que Robson pretende destruir a reputação de seu filho.

Em recente entrevista ao programa de TV NBC Today, o coreógrafo disse que dos 7 aos 14 anos de idade foi obrigado por Michael Jackson a "realizar atos sexuais". Robson, de 30 anos, pede indenização aos donos do espólio. Ele teria conhecido Michael Jackson aos cinco anos. Aos sete, começou a dormir algumas vezes no rancho Neverland e outras casas de Michael em Los Angeles e Las Vegas. O contato durou até Wade completar 14.

Em processo judicial de 2005, de acordo com o TMZ e com reportagem do "New York Times" da época, Robson negou ter sofrido abuso sexual por Michael Jackson. No mesmo processo, a ex-empregada do cantor teria dito que viu os dois tomando banho juntos quando o coreógrafo tinha oito ou nove anos.

Durante o NBC Today, Robson disse que somente trouxe a história à tona agora porque foi obrigado a ficar em silêncio por Michael durante o julgamento por abuso sexual infantil, em 2005. Michael teria dito a ele que tudo era "uma expressão de amor" e que vida e carreira dos dois acabariam se ele contasse o que eles estavam fazendo para alguém.

O coreógrafo ainda acrescentou que ele acredita que Michael era um "homem perturbado", que tinha um talento incrível, mas "também era um pedófilo".

G1