O Fim Vem! Revestindo-se de poder - Preparando-se para o Fim

 

O Mashiach Yeshua nos promete, que nós seus servos, adoradores de Adonai, o Pai, podemos ser revestidos de autoridade e poder afim de cumprir nossas tarefas individuais e coletivas acerca do Reino de Deus, afim de preparar o Mundo para o Reino Milenar do Mashiach Yeshua.

Lucas 24:45-53

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.

Estas palavras de Yeshua ecoam até os dias de hoje, no capítulo 13:34 e 35 Yeshua declara:

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.

Com estas palavras Ele confirma que esta casa, Jerusalém ficaria abandonada por seu povo até que este começa-se a dizer: Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Este fato tem se cumprindo cada vez mais com o crescimento do número de congregações messiânicas na Cidade Santa e com o número de expedições e grupos cristãos que têm chegado a Jerusalém confirmando que Yeshua é o Mashiach.

Através destas palavras podemos compreender que quanto mais pessoas em Sião que confirmam ser Bentido Aquele Que Vem em Nome do Senhor, Yeshua isto será o cumprimento das palavras do Mashiach acelerando seu retorno. Creio que esta profecia não somente se refere a última manifestação dele antes da Cruz, mas vai muito mais além, isto é para os nossos dias, em que Israel dirá, Bendito o Que Vem em Nome do Senhor.

O Retorno de Israel e a conquista de Jerusalém marcam o fim da Era Gentílica

E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. Lucas 21:24

Enquanto toda Jerusalém não estiver por completo domínio de Israel, o tempo dos gentios não se expira, o que impede o retorno do Mashiach, fato que se cumprirá ao ser restabelecida a adoração judaica sobre o Monte do Templo.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Lucas 21:25-27

Neste texto anterior podemos notar que o retorno do povo de Israel a sua terra é acompanhado de fatos sobrenaturais em todo mundo, vem em destaque que todos os fenômenos acima já ocorreram e constantemente tem ocorrido em nossos dias, no verso seguinte, como resposta a esta expectativa:

E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Lucas 21:27

Atitude de adoração diante de caos mundial.

Yeshua nos convoca a ter uma atitude diferente de todos os povos no mundo, muitos correm aos prazeres da carne, outros para a guerra, outros para o consumismo, outros para os meios de comunicação, mas Ele nos ordena:

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. Lucas 21:28

Troca do Medo pelo louvor.

Ele nos convoca a invertermos nossa situação, ao invés de preocupação e temor, devemos dar graças pois a sua manifestação está próxima. Levantar a cabeça é uma expressão de manter o orgulho, não em nós mas em nossa esperança, Yeshua Hamashiach pois Ele é Fiel e Verdadeiro.

Lucas 21:29-33

E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

Algo sobrenatural está acontecendo em Israel. Note no texto anterior que Yeshua utiliza uma simbologia conhecida então a respeito de Israel que é comparada a Figueira.

O Israel infrutífero foi arrancado e seco:

Certamente os apanharei, diz o SENHOR; já não há uvas na vide, nem figos na figueira, e até a folha caiu; e o que lhes dei passará deles. Jeremias 8:13

Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira no seu princípio; mas eles foram para Baal-Peor, e se consagraram a essa vergonha, e se tornaram abomináveis como aquilo que amaram. Oséias 9:10

E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. Mateus e os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Mateus 21:20-21

A Restauração de Israel, sinal dos tempos.

Segundo Yeshua, o brotar da Figueira que é Israel, dando Frutos para Vida Eterna, ou seja, servos que adoram a Adonai e crêem que Yeshua é o Mashiach, o Grande Rei, isto marcará o princípio de seu retorno e do cumprimento de todas as coisas.

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Mateus 24:32

No evangelho de Lucas Yeshua declara:

E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

Esta palavra maravilhosa nos faz refletir, que os primeiros frutos de Israel, que ainda estão verdes, o Corpo de Yeshua, o Remanescente que vive em Israel, hoje cerca de 15.000 judeus messiânicos espalhados pelo país são o marco de que em sua geração todas estas coisas se cumpriram.

Erro de interpretação

Por muitos anos, muitos de nós consideramos a expressão:

Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Como um referência em que não passaria aquela geração no tempo do messias para que tudo se cumprisse, mas se analisarmos que esta expressão está no contexto da frase "Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus" Então podemos compreender que não passará esta geração dos primeiros frutos de Israel sem que todas estas coisas aconteçam, creio que isto nos revela quão próximos estamos do retorno do Mashiach.

Repercussão Nacional e Mundial

No mês de Abril foi ao ar, no canal 2 de Israel, no Prime Time, ou seja durante o Jornal das 20:00 um documentário falando sobre judeus messiânicos em Israel. O documentário foi claro, imparcial e um tanto simpático aos messiânicos em Israel, demonstrando que são adoradores de Adonai, sem idolatria, pessoas que oram e têm um relacionamento pessoal e familiar com o Deus de Israel.

Esta foi a primeira vez que o nome de Yeshua foi citado por dezenas de vezes no canal mais popular de Israel sem mesmo um protesto por parte de nenhum grupo político ou social. O documentário mostrou também jovens e estudantes, pessoas em todos os antros da sociedade que crêem no Mashiach de forma tremenda.

Dias após o documentario, eu pessoalmente percebi uma grande abertura por parte de pessoas que questionam a nossa fé e se interessam por pessoas que não falam aquilo que foram ensinadas pelos homens mas pelo próprio Espírito de Adonai. Nos dias de hoje, podem ser lidos, vistos e ouvido centenas de testemunhos de judeus messiânicos não somente de fora de Israel, mas também muitos israelenses que têm perdido o medo e declarado que Yeshua é o Mashiach o Senhor.

Explosão Espiritual

Creio que assim como nos dias em que os discípulos estavam reunidos em oração em Jerusalém e veio sobre eles o poder, em nossos dias têm havido o movimento intenso em todas as congregações messiânicas de Israel algo tremendo está para acontecer:

Zacarias 12:10

Casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

Muitas congregações em Israel têm se unido para clamar ao Senhor 

Zacarias 12:11-14

Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte; A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte. Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte.

Junte-se a nós em Jerusalém, Israel e nos confins da Terra em oração para que Adonai venha a manifestar o Ungido(Hamashiach) a todas as famílias de Israel.

Veja o que diz Paulo:

Romanos 11:4-7

Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

Se a rejeição trouxe a salvação aos gentio, veja agora o que nos promete a Palavra de Deus a respeito daquilo que está para acontecer quando Israel ver a Yeshua sobre o Monte das Oliveiras.

A redenção de Israel e o Poder da Ressurreição

Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? Romanos 11:15

Este texto nos revela que a redenção de Israel, ou seja sua admissão causará o poder explosivo da Ressurreição dos Mortos. A redenção de Israel é a garantia do cumprimento total da palavra de Adonai.

Ao contrário da teologia dispensacionalista milenar dentro das igrejas ocidentais, sem a admissão de Israel, sem sua redenção e restauração não há o cumprimento real das escrituras. O apóstolo Paulo lança sobre estas teses uma verdadeira bomba nuclear tornando em cinzas o engano:

Romanos 11:25-26

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

Nossa mente jamais poderá compreender o que esta palavras nos revelam, mas o texto é claro e se cremos que é palavra do Eterno, precisamos entender que nem todo Israel está salvo, mas fiel é a palavra que diz: E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

Diante destas palavras somente resta-nos nos render a Palavra Eterna e cumprir nosso papel como igreja para gentios, e o remanescente para nós da Casa de Israel( Beth Israel ) e sermos obedientes a ordenança de permanecermos em Sião até que do Alto Sejamos Revestidos de Poder.

E quando isto ocorrer o Mashiach Yeshua se manifestará a todas as famílias de Israel e esta hora está as portas. Bo Yeshua veKah Et Mekomkha! Vem Yeshua e Tome o Teu Lugar.

Fonte: Cafetorah