O Grande Privilégio – Paul Washer

 

“Temos que ser mais sensíveis à Bíblia do que sensíveis à cultura, a fim de que o lugar aonde vamos se torne sensível à Bíblia. Ao invés de ser pragmáticos e fazer o que pensamos que vai funcionar, devemos fazer o que é certo, quer funcione quer não.”

“Se você perceber o que foi feito na Cruz, se você considerar o preço que foi pago para salvá-lo do seu pecado e da Ira de Deus, se você entender que tudo é pó e para o pó voltará; e principalmente, se você perceber a grandeza dAquele que está assentado sobre o Trono, que criou a terra e que um dia trará um fim ao mundo, então você começará a ter zelo por Deus e, consequentemente, zelo por missões.”

“Nossas próprias vidas podem muito facilmente testemunhar contra nós. Segundo a Palavra, nossos próprios pensamentos, no dia do Julgamento, vão nos acusar ou nos defender (Apocalipse 20:13). A verdade é que eu não preciso ser profeta ou filho de profeta pra saber quem é o seu deus, basta apenas olhar pra sua vida. Quando Jesus Cristo é algo que você faz no domingo, mas no resto da sua vida você é um ateu praticante, eu saberei quem é o deus que você serve – e sinto dizer, não é Aquele que é o Verdadeiro Deus. Quando você tem cristianismo suficiente apenas para fazê-lo confortável e moral, eu sei quem é o seu deus. Se eu puder ver o que ocupa a sua mente e o que você pensa sobre as coisas eternas, eu saberei, com boa precisão, quem é o deus que você adora. Ora, quantos de nós não adoramos, quase literalmente, algum esporte, carros, diversões, sexo e outras coisas? Até você que está lendo isto, agora! Quem sabe, você é alguém que adora a Deus no domingo, mas não com toda a vida, não durante a semana. Tudo o que você vai conseguir com sua religião é uma vida religiosa, e nada mais. Se você é uma pessoa assim, você deveria temer e tremer, porque o que vemos no livro de Malaquias é Deus expondo o coração do homem e os ensinando a verdadeira justiça.”

 

“O próprio Deus pergunta: “Se isso é assim, onde está minha honra? Onde está o meu respeito?”. Você consegue ver como isto é errado? Você vai puxar o seu próximo fôlego somente porque Deus lhe deu. O seu coração vai bater somente porque Ele deu seu ritmo e seu poder. Qualquer coisa boa que você tem na sua vida não vem do suor do seu rosto, da sua mente brilhante ou das obras das suas mãos. Absolutamente tudo o que você vem das mãos dEle! Mesmo que você seja o homem mais violento, mais ímpio e que mais odeia a Deus no planeta, se houver alguma coisa boa na sua vida, isto vem desse mesmo Deus contra quem você está irado.”

 

“Quando Ele o chama para vir aos outros e para servir a Ele, o objetivo não é preencher uma necessidade de Deus, Ele está lhe oferecendo um privilégio.”

 

“O maior ato de julgamento que Deus pode impor sobre um povo ou sobre uma nação é retirar o conhecimento que podemos adquirir sobre Ele. Deus fecha a boca para aqueles que supostamente estão falando por Ele. Com pouco tempo, alguns loucos começam a tentar nos guiar, com algumas ideias tolas, e nós rapidamente gostamos disso, por que realmente desejamos a nossa "melhor vida agora". Porém, Deus, o Verdadeiro Deus, que sabe tudo sobre quem Ele realmente é, te oferece o privilégio de conhecê-Lo, de entrar em um relacionamento com Ele e de segui-Lo com toda sua vida.”

 

“Nós nunca sabemos o que está errado conosco. Facilmente apontamos o menor erro da vida dos outros, mas nós mesmos podemos cometer as maiores atrocidades contra Deus e sermos totalmente ignorantes disso – até que, um dia, Deus revela Sua misericórdia, Seus atributos, Sua Lei e Sua Vontade, atingindo nosso coração, nos fazendo perceber nosso pecado e nos fazendo clamar: "Oh, o que eu fiz? No que eu me tornei?".

 

“Você sabe o que Deus exige de nós em nossas vidas? Absolutamente tudo. Eu sei que esses pequenos e tolos evangelistas dizem que basta levantar sua mão e aceitar Jesus em seu coração, eu sei que esses pequenos e tolos pregadores dizem: “Venham à frente e façam essa oração, serão apenas cinco minutos”, mas eles estão mentindo pra você. Servir a Cristo vai não vai custa-lo vir à frente de uma congregação, levantar a mão, orar um pouco ou fazer cinco minutos de aconselhamento, seguir a Cristo lhe custará tudo, custará sua vida. Jesus prometeu-lhe duas coisas: uma cruz para morrer e uma vida eterna com Ele. Ou Ele é tudo para você ou Ele não é nada para você.”

 

“Eu sei que somos um povo que tem o homem como o centro e achamos que tudo é sobre nós, mas estamos errados. Eu amo o que um velho reformador alemão, Abraham Kuyper, costumava dizer em afronta ao humanismo e ao antropocentrismo que eram tão influentes em seus dias: “Não existe uma só polegada, em todo o domínio de nossa vida humana, da qual Cristo, que é soberano de tudo, não declare: é minha”. É tudo dEle! Quando Jesus voltar, Ele vai colocar as suas mãos em tudo o que existe e dirá: “Meu! Meu! Meu! É tudo meu. Sempre foi meu. Foi tudo criado para mim, para minha Glória e para o meu prazer!”. Precisamos entender isto se queremos morar no céu com Aquele que é dono de tudo. Tudo é sobre Ele.”

 

“A evidência de que você se arrependeu para a salvação muito tempo atrás é que você continua se arrependendo hoje e crescendo em arrependimento. A verdadeira evidência de que você realmente acreditou e foi salvo há muitos anos atrás é que você continua crendo hoje e ainda mais. A evidência de que Ele mudou a sua vida é que Ele continua fazendo isso; e se Ele não continua, é porque Ele nunca começou.”

 

“Ainda existem pessoas que gritam comigo: “Não me fale sobre essas coisas!”. Parece que muitas pessoas se esforçam para ignorar quem Deus é. Queremos crer que Deus é como se um mendigo com uma pequena lata, de pé em algum canto, e que se nós jogarmos algo valioso para ele seremos melhores do que os outros. Deus não é pobre. A. W. Tozer disse, e concordo, que “se todos os homens da terra ficassem cegos, isso não diminuiria a glória do Sol, da Lua e das estrelas; e se todos os homens se tornassem ateus, isso não iria diminuir a Glória de Deus”. O Senhor não depende de você.”

 

“É muito comum ficarmos animados quando falamos de missões, mas somos testemunhas para quem senta do nosso lado? Você fica animado para fazer coisas ao redor do mundo, mas você está fazendo o que deve fazer aqui?”

 

“Agora, aqui está o que você tem que ter consciência: Não pense por um momento que atingir o povo da Indonésia ou de outro lugar depende de você, porque se depender, eu irei escrever uma carta agora mesmo e dizer pra estes povos que não há esperança pra eles. Mas eu lhe digo isso: Deus está trabalhando, e está trabalhando através de cristãos obedientes, e Ele o convida para esse privilégio de fazer parte dessa grande obra que Ele está fazendo. Se você aceitar esse privilégio, louvado seja o Senhor, quão proveitosa e útil será a sua vida! Se você recusar, e preferir servir aos ídolos da sua vida, vá em frente! Mas saiba disso: Sua recusa não afeta os planos de Deus. Ele levantará um povo em algum lugar, os enviará para a Indonésia, e esse povo ouvirá. Mas você sofrerá uma grande perda.”

 

“A única palavra que vem pra minha mente aqui é a palavra “privilégio”. Nós somos tão privilegiados! Uma das coisas mais aterrorizantes para mim sobre o julgamento, como um cristão, é essa: ver colocado diante de mim, diante dos meus olhos, no dia do julgamento, todo o grande privilégio que me foi dado e que eu desperdicei por bugigangas que serão queimadas pelo fogo. Eu desperdicei isso pelos objetivos deste mundo, pelas ideias deste mundo e as coisas dessa era. Eu dei mais atenção pra essas coisas! E mesmo com oportunidade após oportunidade, privilégio após privilégio, postas diante de mim, eu desprezei!”

 

“Oh, porque estamos aqui? Porque respiramos? Porque nosso coração bate, se não for por Ele e pelo avanço do Seu Reino? Como é dito no Peru, “”: “Muitas pessoas vivem somente porque o ar é de graça!". Eles não fazem nada com suas vidas! E você diz “Eu faço muito!”, mas do “muito” que você faz, quanto disso é eterno? Quanto será queimado pelo fogo?”

 

“Missões são muito simples. Existem apenas dois ministérios em missões: você é chamado para descer o poço pela corda ou é chamado para segurar a corda de quem está descendo. Nas duas formas, deveriam existir cicatrizes em suas mãos. Você deve ir como um missionário, para a Glória de Deus e pelo grande privilégio que lhe foi dado. Você deve ir e morrer no campo missionário, ou você morre aqui, segurando a corda para aqueles que estão descendo.”