O Mar Morto e a profecia de Ezequiel

 

O Mar Morto (em hebraico: ים המלח, transl. ? Yam ha-Melah; em árabe: البحر الميت, transl. ? Al Bahr al Mayyit) é um lago de água salgada do Oriente Médio. Ele é sem dúvida um dos fenômenos naturais mais impressionantes do Mundo devido a sua natureza, beleza e riquezas minerais. O Mar Morto foi eleito uma da Maravilhas do Mundo neste ano de 2012.

Com uma superfície de aproximadamente 1050 km2, correspondente a um comprimento máximo de 80 quilômetros e a uma largura máxima de 18 km, é alimentado pelo Rio Jordão e banha a Jordânia e a Israel. Ele está a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo e 417 metros sob o nível do mar (É o ponto mais baixo do Planeta). 

A característica marcante é a  alta concentração de sal em suas águas (Cerca de 300 gramas de sais para cada litro de água). A quantidade considerada normal para os oceanos é de 30 gramas para cada litro de água. Esta característica impossibilita o desenvolvimento de peixes ou qualquer outra forma de vida. Os peixes que chegam pelo rio Jordão, morrem instantaneamente ao entrarem no mar morto, por isso, recebe esse nome.

No mar morto seu corpo não seria capaz de afundar, devido ao alto índice de cloreto de magnésio, cloreto de sódio e cloreto de cálcio. O sal existente no mar morto não se dissolve na água.

- Em 1947, beduínos encontraram cerca de três mil fragmentos, datados de 2 mil anos, no Deserto da Judéia. Estes documentos históricos, que ficaram conhecidos como Manuscritos do Mar Morto, apresentam informações importantes sobre o Novo Testamento da Bíblia. As águas do Mar Morto são relativamente ricas em minerais, tais como: potássio, bromo, cálcio e magnésio.O Mar Morto, símbolo  às três grandes religiões monoteístas do mundo - Cristianismo, Islamismo e Judaísmo- pode estar a caminho de se tornar um pequeno  lago. O nível da superfície vem caindo cerca de meio metro por ano e em determinados pontos o litoral já recuou mais de um quilômetro. No atual ritmo e sem medidas, alguns especialistas acredita que o mar poderá secar até 2050.  Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço da sua superfície, em grande parte por causa da exploração excessiva de seu afluente, única fonte de água doce da região, para além da natural evaporação das suas águas.

PORÉM EXISTE UMA PROFECIA LINDA!!!! Leia comigo

"Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo do lado direito da casa, do lado sul do altar.

Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até a porta exterior, que olha para o oriente, e eis que corriam as águas do lado direito.

Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. 

Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.

Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio.

Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores de um e de outro lado.

Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no MAR MORTO, CUJAS ÁGUAS FICARÃO SAUDÁVEIS.

Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e HAVERÁ MUITÍSSIMO PEIXE e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.

Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes, o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar GRANDE, em multidão excessiva.

Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis, serão deixados para o sal.

Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado nascerá toda sorte de árvores que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário, o seu fruto servirá de alimento e a sua folha, de remédio".

Ezequiel 47:1-12

Que Magnífico!!!! Olha a profecia se cumprindo nos nossos dias, meu irmão! Você pode compreender? Somente um Deus como o nosso, o Todo Poderoso para gerar vida onde nem uma bactéria sobrevive. A ciência vai se descabelar procurando explicações, mas não vai encontrar. Sabe porque? A resposta vem da boca do Senhor e por meio de seu profeta, vamos ver muitíssimos peixes!!!

Veja no vídeo abaixo, essa profecia se cumprindo... um documentário exatamente do cenário do Mar Morto

www.youtube.com/watch?v=Ycq8zFA_CBQ