Pague seus pecados com desconto antes do mundo acabar. Iniciativa de igreja católica limpa a alma por 35 reais

 

O temor de que o fim do mundo se aproxima parece ter tomado conta de parte dos habitantes do planeta. Mas algumas iniciativas parecem mostrar que muita gente quer lucrar algo com isso.

Um site russo de compras coletivas está oferecendo “cupons de desconto” para a absolvição de pecados com uma economia de 50%. Membros da Igreja Católica se oferecem para apagar os pecados dos interessados pela módica quantia de 500 rublos (cerca 35 reais).

A oferta promocional é acompanhada pela seguinte informação: “De acordo com as previsões, o mundo está chegando ao fim. Mas não tema, o perdão dos pecados foi chancelado pela Igreja Católica de Assis, na região italiana da Perugia, na encosta sul do Monte Subasio. Neste período cinza e deprimente que atravessa a humanidade, oferecemos a todos um presente maravilhoso: uma oferta incrível. As absolvições são o primeiro passo no caminho para Deus. O comprador já começará praticando o bem, pois o valor do produto será doado a instituições de caridade”, diz o anúncio.

“Para obter o perdão total dos pecados, todos nós devemos ser mais gentis, nos preocuparmos com as dificuldades e as privações dos outros. A Igreja Católica pode ajudar você a fazer isso com a conclusão desta venda, todos os rendimentos das indulgências irão ajudar crianças doentes. Todos os custos de envio do cupom de absolvição são de responsabilidade da Igreja. Basta comprar o cupom e enviar para o número neste endereço de e-mail [...] O número de cupons é limitado. Cuide de sua alma!”

Os comentários de leitores no site estavam divididos entre aqueles que consideram a oferta uma piada, e aqueles que criticam a iniciativa, lembrando que a questão da absolvição deve ser tratada com seriedade. 

Traduzido de Russia Today.