Pastora Renee Murdoch agredida no Rio está em estado grave

 

O pastor Philip Murdoch nasceu no Rio de Janeiro, em 1968. Ele cresceu no Brasil, mas na época da faculdade morou com os avós nos EUA e se formou em engenharia civil. Filho de missionários, ele chegou a trabalhar na área até que Deus o chamou para assumir o ministério em uma grande igreja no sul dos EUA.

Em 2000, Philip e sua esposa, pastora Renee (44) e os quatro filhos, Julia (15), Miquéias (13), Caroline (11) e Ethan (8) vieram para o Brasil para iniciar uma igreja local e um ministério de plantação de igreja chamada Luz às Nações.

O ministério é bem sucedido, Philip e Renee trabalham muito no treinamento de plantadores de igrejas. Seus esforços já ajudaram a plantar mais de 520 igrejas nos últimos 7 anos.

Juntamente com o trabalho da igreja, eles lideram um programa chamado Programa de Aprendizagem Global ou GAP. Seu foco é treinar e desenvolver cristãos do Brasil e dos EUA que um chamado para missões em tempo integral ou plantação de igrejas. Além disso, em 2006, abriram uma editora chamada Luz às Nações.

De repente, a vida desses pastores foi marcada por uma tragédia. A pastora Renee saiu para fazer sua corrida na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira (26).

Abordada pelo morador de rua Alexandre Luis de Oliveira Francesco, 38, ela acabou sendo agredida com duas pauladas na cabeça e sofreu um traumatismo craniano.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio ela passou por uma neurocirurgia e seu estado é estável, porém gravíssimo.

De acordo com informações da 16ª DP, o morador de rua foi preso em flagrante, autuado por tentativa de homicídio. Há sinais que Alexandre possua deficiência mental. No mesmo dia, ele depredou um quiosque e, por isso, a Guarda Municipal foi chamada. Ao chegar no local, ele já havia agredido a pastora. Pessoas que estavam no local estavam prestes a linchá-lo quando os guardas chegaram e impediram.

Rapidamente correntes de oração foram convocadas nas redes sociais. A pastora Sara Sheeva comentou o caso. Muitos evangélicos afirmaram estar orando pela saúde dela e a igreja Luz às Nações publicou uma declaração de fé, afirmando crer na recuperação de sua pastora. Vários pastores postarem em seus sites e blogs comentários e pedidos de oração sobre o ocorrido.

Fonte: G1