Pat Roberston ora e pede que Deus abençoe telespectadores de seu programa com um milhão de dólares

 

O pastor televangelista Pat Robertson, conhecido por suas declarações controversas e polêmicas, voltou a atrair olhares para seu programa The 700 Club, na emissora Christian Broadcasting Network.

Robertson afirmou, durante uma oração, que uma das pessoas que o assistia naquele momento e que estava pedindo a Deus por um milhão de dólares receberia a quantia.

“Deus proverá um milhão de dólares. Alguém está orando agora mesmo, nesse instante, e está orando por um milhão de dólares. Deus disse: ‘Ouvi a tua oração, conheço as tuas necessidades e vou suprir a sua necessidade que você tem solicitado’. Está feito em nome de Jesus“, afirmou, ainda de olhos fechados.

A notícia foi repercutida por diversos sites de informação e compartilhada no Youtube através de um vídeo intitulado “Pat Robertson Makes You a Millionaire”, que significa, em tradução livre, “Pat Robertson te transforma em milionário”.

A teologia da prosperidade, que enfatiza a busca pelas conquistas materiais, tem sido amplamente aderida por diversos líderes evangélicos, e criticada pelos mais conservadores, que enxergam uma distorção da proposta bíblica.

Confira abaixo, o vídeo em inglês com o trecho da oração de Pat Robertson, pedindo a Deus que abençoe um de seus telespectadores com um milhão de dólares. Use o serviço de tradução de legendas do Youtube, na barra inferior do vídeo:

www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bPs-RNBS7i0