Perderam o valor, perderam o pudor

 

 

Até algo puro e valoroso como a virgindade virou negócio. Tentativa louca de aparecer para o mundo ou pagar de moderninho, não importa, é lamentável de todo jeito

“O que é que está acontecendo com essa geração?” Simples: é o fim dos tempos. Os valores estão sendo deixados de lado para dar espaço cada vez maior à liberdade de expressão. Tudo hoje é isso, e cada vez menos pessoas querem saber o que a Bíblia diz sobre isso. O governo é laico, as escolas que têm ensino religioso são aquelas que têm no nome a religião como batista, cristão, católica etc. Deus está cada vez mais “isolado” da vida desta geração.

Lembro-me que na sexta-série do Ensino Fundamental, só pensávamos em jogar bola, brincar de queimada e rouba-bandeira. Os amores eram platônicos e inocentes. Já hoje...  

E o que vem depois? Simples também: a perda do valor e do pudor. A banalização do sexo e da família tem colaborado para novas “ideias”, que têm surgido principalmente entre os jovens. A última foi leiloar a virgindade. Algo tão puro e com um significado sério perante nosso Senhor, tem sido encarado como um negócio, para ganhar dinheiro. Uma jovem brasileira, catarinense, de 20 anos, decidiu leiloar sua virgindade na internet. Ela participa de um documentário que vai mostrar todo esse processo, desde o primeiro dia em que sua virgindade passou a ser disputada por quem dá o maior lance até o dia em que o ganhador pegará o seu “troféu”.

Junto com a brasileira, um jovem australiano de 21 anos também entrou nessa. E pasmem, nos lances mulheres e homens estão disputando por ele. E pelo visto, para ele não importa quem, mas quanto vai receber. Só que tão pagando pouco demais pela primeira experiência desse rapaz. E experiência essa que será filmada e transmitida ao vivo na internet para quem quiser invadir a privacidade desses dois jovens. Fico me perguntando se submeter-se a esse grau de exposição é uma tentativa louca deles aparecerem para o mundo, ou quererem pagar de moderninhos. Independente de o motivo da venda ser para ajudar os pobres ou pagar a faculdade, tenho para mim que eles não sabem o que estão fazendo.

“Jesus está voltando”. Por isso, precisamos orar muito por pessoas, como esses jovens, que não têm mais pudor, nem fazem ideia de quanto Deus valoriza a vida delas. E não conseguem ser constrangidas com as atitudes baixas que têm tido com elas mesmas. Vamos orar e testemunhar a santidade e a pureza que há na vida com Cristo, e influenciar as pessoas a quererem viver isso também.

Oremos pelos pais desses jovens, que permitiram essa loucura, principalmente pela mãe da jovem, que está entregando sua jóia mais preciosa nas mãos de estranhos, que podem machucá-la e traumatizá-la para o resto da vida. Clamemos ao Senhor misericórdia sobre a vida dessa mãe, pois isso será cobrado dela no juízo final. Atrevo-me a convocar você para clamar ao Senhor que interfira nessa loucura de leilão e livre essa jovem de consumar essa loucura, da mesma forma o rapaz.

Por fim, deixo um versículo a respeito dessa realidade, que há séculos o Senhor já havia nos alertado, para que você vigie, renove a sua fé em Jesus e permaneça firme no caminho para a vida eterna: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 3.1-5, 14-15).

Por: Stephanie Zanandrais