Você é o que você come

“Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: ‘Mestre, come alguma coisa’. Mas ele lhes disse: ‘Tenho algo para comer que vocês não conhecem’. Então os seus discípulos disseram uns aos outros: ‘Será que alguém lhe trouxe comida? ‘ Disse Jesus: ‘A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra’”. (João 4:31-34)

Você é o que você come”. Parece que essa máxima realmente faz sentido. Se comemos alimentos mais saudáveis, consequentemente temos uma saúde melhor; se comemos alimentos pouco saudáveis, estamos prejudicando nossa saúde. Se comemos muita gordura, teremos mais gordura armazenada pelo nosso corpo; se comemos mais frutas e verduras, por exemplo, teremos cabelos mais brilhosos, pele mais bonita, unhas mais resistentes, melhor imunidade e por aí vai…

Para sermos homens bem nutridos espiritualmente não é diferente. Para ficarmos “sarados”, é preciso adotar a dieta de Cristo: se alimentar da vontade de Deus! A falta desse alimento é o que faz com que existam tantos “bebês espirituais”, crentes e até mesmo pastores, raquíticos, anêmicos e fracos espiritualmente. Não estão se alimentando corretamente.

Qual tem sido o seu alimento? Você tem se alimentado de imoralidade sexual, impureza, libertinagem, pornografia, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúme, ira, egoísmo, inveja, embriaguez, drogas, orgias e de todos os impulsos e desejos de sua carne? Você tem se alimentado apenas de novelas, jornais sensacionalistas, vídeo-game, internet? Pais, que tipo de comida vocês têm dado a seus filhos? Do que eles têm se alimentado?

Se você é o que você come, qual tipo de pessoa você seria com essa alimentação?

Se você quer mudar o rumo da sua vida e receber a salvação, arrependa-se e aceite a dieta de Jesus, que é fazer a vontade de Deus. A vontade do Pai para a sua vida é expressa pela palavra dEle, e, por mais que você não perceba, ela é boa, perfeita e agradável. Os pensamentos e planos de Deus para sua vida são demais! Basta você crer!

Que tal mudar seus hábitos alimentares a partir de hoje?

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11)

 

Por: Leandro Jahel (Rede Super)